Nossas

Notícias

A Paoli Balbino & Barros foi nomeada como Administradora Judicial na Recuperação da Samarco Mineração S/A.

A Paoli Balbino & Barros foi nomeada para atuar na Recuperação Judicial da Samarco Mineração S/A, em conjunto com outras três administradoras, Inocêncio de Paula Sociedade de Advogados, Bernardo Bicalho Sociedade de Advogados e A.J Wald Administração Judicial.

Na decisão publicada no dia 12/04/21, o Juízo informou tratar-se de uma das maiores Recuperações Judiciais do país, com passivo superior a 50 bilhões de reais que envolve milhares de credores nacionais e internacionais.

A Samarco Mineração S/A foi fundada em 1973, possuindo como principal atividade a pesquisa, lavra, industrialização e comercialização de minérios em Belo Horizonte/MG, com operações em Mariana/MG, Ouro Preto/MG e Anchieta/ES.

Após o trágico rompimento da barragem “Fundão” em 2015 no município de Mariana/MG foram gerados danos ambientais e estruturais nas áreas atingidas, assim como aos habitantes da região. Desde o acidente, a Samarco teve suas licenças de operações suspensas, porém empenhou esforços na gestão e equacionamento da crise com a assinatura de 24 acordos, tendo publicamente assumido sua obrigação em reparar os danos.

A Samarco, em sua petição inicial, afirmou que a Recuperação Judicial não afetará as obrigações assumidas, mesmo que de natureza socioambiental, firmadas no âmbito dos acordos celebrados com autoridades públicas e governamentais, nem a sua obrigação e firme compromisso em reparar os danos indenizáveis decorrentes do acidente reportado. Sustentou que tem o objetivo de garantir a retomada das suas operações e a continuidade de suas atividades.

Após a honrosa nomeação, a PBB reforça seus valores com o compromisso de atuar de forma diligente, ética, transparente e eficiente.

 

Processo nº: 5046520-86.2021.8.13.0024

Foto de capa retirada do site: www.samarco.com

Notícias

Relacionadas